top of page

A nossa escola participa nesta iniciativa, por isso não te esqueças de separar as embalagens e colocar as de plástico nos sacos que encontras em vários locais do espaço escolar.

Visita às instalações da Valorsul e Ação de Sensibilização sobre a importância da valorização dos resíduos.

Concurso Separa e Ganha

O concurso Separa e Ganha consiste numa competição entre escolas, de qualquer nível de ensino e dimensão, do mesmo município. As escolas serão premiadas de acordo com as quantidades de embalagens de plástico, metal e pacotes de bebida separadas para reciclar. Vence quem separar mais quantidade no período estabelecido pelo seu município. Neste ano letivo haverá prémio (em numerário) para todas as escolas que separarem mais de 70 sacos (que receberão no mínimo 35€). A escola vencedora será a que separar mais quantidade e receberá um prémio em função da quantidade alcançada, até ao limite máximo de 1000€.

 

Objetivo

Aumentar as quantidades de plástico, metal e pacotes de bebida separadas para reciclar e sensibilizar e educar a comunidade escolar, seus familiares e a comunidade envolvente para a correta utilização do Ecoponto Amarelo.

Gestão Sustentável dos Resíduos

Podes trazer as

pilhas usadas de casa e colocá-las nos  vários "pilhões" que se encontram no espaço escolar.

Sim, as escovas de dentes também se reciclam...

podes trazer as que já não usas e...

colocá-las no ECOESCOVÃO.

bottom of page